Iluminação com luminárias de LED em supermercados: valorizando o produto

Iluminação com luminárias de LED em supermercados: valorizando o produto

1. Mercado de varejo extremamente concorrido. Iluminação correta é essencial e faz a diferença na decisão de compra de acordo com diversos estudos.
2. Aumento das vendas. Produtos mais realçados e com características naturais preservadas (diminui oxidação de cascas, invólucros e mudança de cor de folhas).
3. Não aquece e não emite raios ultravioletas como outras tecnologias. Isso ajuda imensamente na preservação de alimentos. Aumenta o tempo útil de prateleira (dura mais no ambiente exposto) ao mesmo tempo que vende mais (principalmente frutas, verduras e legumes) e portando “gira” o setor. Isso também faz com que o setor em questão esteja sempre com alimentos frescos e bonitos.
4. Mais eficiente que as luminárias tradicionais. Luz com economia. Ponto indiscutível e já bem compreendido por todos mas que é bom reforçar. Além do dinheiro no bolso, é mais ecológico pois utiliza menos energia. Com a economia mensal na conta de luz do supermercado se paga rapidamente o investimento (alguns meses) e depois começa a sobrar essa economia no caixa.
5. Fácil instalação. Não necessita instalações elétricas complexas. Direto na eletrocalha. Vários modelos podem ser “pendurados” diretamente na eletrocalha/rail.
6. Diversas temperaturas de cores que variam de 3000 a 6500 Kelvin, possibilitando melhores escolhas para cada setor do supermercado mas ainda assim usando o mesmo modelo de luminária (mesmo tipo de instalação e aparência do corpo).
7. O espetro de luz, o nível de luz e o tempo de exposição afetam a aparência da carne cortada. Está reprovado por estudos um efeito benéfico observado de aplicar filtros para radiações ultravioletas ou filtros intensificadores da cor vermelha. Estes filtros diminuem o nível de luz e influenciam a visibilidade da descoloração. Não existe a necessidade de filtros que “enganam” o consumidor. O mais honesto e eficiente é uma iluminação em próxima do natural, com menos emissão de UV possíveis. Portanto LEDs.
8. Leds não atraem moscas.

Compartilhar: