Lâmpadas LED são mais caras? Mito ou Verdade?

Lâmpadas LED são mais caras? Mito ou Verdade?

Lâmpadas LED são mais caras? Mito ou Verdade?

Estamos em pleno século XXI e as inovações tecnológicas acontecem na velocidade da luz. Sendo assim, não dá mais para fazer as coisas como no século passado. E isso se reflete em tudo, até na lâmpada que usamos na nossa casa. Sim, a era das lâmpadas incandescentes acabou e entrarmos definitivamente na ERA de lâmpadas LED .

As lâmpadas LED ainda são um pouco mais caras. Mas, também apresentam o melhor custo benefício, já que a longo prazo representam uma grande economia que supre o gasto inicial. Isso porque, a conta de energia fica mais baixa sim. Além de ter bem menos manutenções: a vida útil do LED é muito longa, alguns modelos duram mais de 25000 horas funcionando.

Mais eficiência, com design inovador. As luminárias mais modernas têm LED, que, também podem mudar de cor. Sim! LED também tem uma faixa ampla de temperatura de cor e não apenas as tonalidades mais azuladas (brancas), como muitos acreditam. Isso é mais um mito!

Para um mesmo modelo de luminária é possível escolher a temperatura de cor do LED, mas só é possível através de fabricantes nacionais que conseguem customizar a fabricação de acordo com a necessidade do cliente, caso da ONNO. Marcas de luminárias de LED que importam produtos asiáticos geralmente possuem apenas opções na faixa de 6000K.

Por que escolher LED?

Elas são 80% mais econômicas que as lâmpadas incandescentes e 30% mais econômicas que a fluorescentes.

São mais sustentáveis.

Têm baixa emissão de calor.

Funcionam em baixa voltagem.

Têm variações de cores.

Compartilhar: